A pesquisa global The State of Customer Communications 2025, conduzida pela Sinch, aponta que 79% dos brasileiros querem ou esperam receber comunicações personalizadas de instituições financeiras. O dado é superior à média global, de 49,3%.

Ainda sobre comunicações financeiras, 30% dos brasileiros preferem recebê-las via apps de mensagem, como WhatsApp e Messenger, e 44% esperam receber atualizações semanais sobre o status de suas contas.

Já 55% querem receber mensagens dentro de apps, e 48% valorizam recomendações personalizadas para melhorar a experiência como cliente;

Para 81% dos entrevistados, é essencial receber notificações sobre possíveis fraudes, e 75% desejam receber alertas imediatos em caso de atividade suspeita em suas contas.

65% estão dispostos a utilizar soluções baseadas em inteligência artificial para receber recomendações financeiras personalizadas.

Entre as pessoas ouvidas, 75% consideram mensagens de verificação via RCS mais confiáveis e 36% preferem resolver tentativas de fraudes por telefone ou apps/portais de clientes (29%).

Metodologia da pesquisa da Sinch

A pesquisa foi realizada em 12 países e ouviu 2,8 mil consumidores e mais de 1,6 mil líderes de negócios em quatro setores – financeiro, saúde, varejo e tecnologia. No Brasil foram ouvidos 257 consumidores.

 

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