TIM registrou um fluxo de cerca de 200 TB de dados ao longo dos sete dias de Rock in Rio (RiR), sendo mais da metade (60%) via 5G, com velocidade superando 1 Gps. No horário de maior movimentação no Rock in Rio, a operadora foi responsável pelo fluxo de 3,2 TB de dados ao longo de uma hora.

O dia mais agitado foi o último sábado, 12, com 33 TB consumidos e 44 mil conexões simultâneas durante o show da cantora Demi Lovato, que foi a segunda atração com maior movimentação de dados do Palco Mundo, considerado o principal. A liderança ficou com a banda de k-pop Stray Kids e o terceiro lugar, com o DJ brasileiro Alok.

Confira os shows mais conectados de outros palcos:

  • Palco Sunset: João Gomes;
  • Espaço Favela: Mc Cabelinho;
  • New Dance Order: Cat Dealers;
  • Supernova: Sant.

Para o Rock in Rio, a TIM contou com uma infraestrutura de 120 antenas inteligentes e inteligência artificial para fazer a gestão da rede.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

Siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!

As ilustrações das matérias são produzidas por Mobile Time com IA