O Pix acumula agora 36,5 milhões de chaves cadastradas, número atingido até às 18h desta quinta-feira, 15, informa o Banco Central. Podem ser cadastrados como chave do serviço de pagamentos instantâneos: CPF, número celular e email (além da criação de uma chave aleatória exclusivamente par ao Pix). Nubank, Mercado Pago e Pagseguro são as três participantes com maior quantidade de chaves cadastradas até o momento.

Mobishop

As perspectivas e o roadmap do Pix para 2021 serão apresentados pelo Banco Central em palestra no Mobishop, dia 22 de outubro, com Breno Lobo, chefe de subunidade no departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro, e Carlos Brandt, chefe-adjunto do departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro (Decem).

O evento contará também com um painel sobre os preparativos para o Pix, com as participações de Edson Costa, diretor de meios de pagamento, Banco do Brasil; Elaine Shimoda, diretora de operações, Mercado Pago; Renato Mansur, diretor de canais digitais, Itaú Unibanco; e Wagner Martin, diretor de desenvolvimento de negócios, VeriTran. E haverá ainda uma palestra sobre prevenção à fraude no Pix, a ser realizada por Saulo Nardin, gerente de negócio e soluções em prevenção de fraude do CPQD.

A programação completa e mais informações estão disponíveis em www.mobishop.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).