| Mobile Time Latinoamérica |Com o objetivo de garantir a continuidade das operações no país e fortalecer a estabilidade financeira da  empresa, Wom Colômbia solicitou de forma voluntária à Superintendência de Sociedades iniciar um processo de reorganização empresarial para o pagamento de credores.

Essa decisão não significa a liquidação da empresa, mas sim busca fortalecer e assegurar sua estabilidade a longo prazo. Além disso, busca-se cumprir os compromissos adquiridos com o governo e fornecedores, assim como garantir o serviço para os mais de 6,4 milhões de clientes.

Após uma reunião com o ministro TIC, Mauricio Lizcano, na semana passada, e uma análise detalhada de possíveis soluções, foi acordado que a melhor rota é a reorganização da empresa com o acompanhamento do governo, da Superintendência de Sociedades e da Superintendência de Indústria e Comércio.

Wom Colômbia participou do leilão 5G em 2023, bem como do leilão 4G em 2019. No entanto, nos últimos anos, enfrentou problemas de liquidez que colocam em dúvida sua continuidade no país. A empresa tem três meses para organizar suas finanças.

Segundo manifestou Ramiro Lafarga, CEO da Wom Colômbia, o principal acionista da empresa, o Deutsche Bank, continuará buscando alternativas que permitam obter financiamento e assegurar a sustentabilidade.

Esta medida segue o passo da decisão da Wom Chile de aderir à lei de reorganização financeira nos Estados Unidos.