A Samsung anunciou nesta quarta-feira, 16, uma atualização de software para seus relógios inteligentes Galaxy Watch Active2. Entre as novidades está a análise de corrida, que fornece métricas detalhadas como assimetria, regularidade, rigidez, oscilação vertical e tempo de contato com o solo para ajudar o usuário a melhorar o desempenho e reduzir lesões.

Será possível ainda medir o VO2 máximo – indicador da quantidade máxima de oxigênio que uma pessoa pode utilizar durante exercícios intensos – usado para determinar o condicionamento físico e a capacidade de desempenho de um atleta, permitindo ainda monitorar o progresso em sua rotina de treinamento.

Outro novo recurso no Galaxy Watch Active2 é a detecção de queda. O relógio inteligente identifica quando seu usuário cai e dispara uma notificação de SOS para até quatro contatos previamente cadastrados no smartwatch, de modo que a ajuda chegue rápido.

As mensagens recebidas no relógio também receberam atualizações. Quando o usuário receber uma mensagem, o Galaxy Watch Active2 mostrará automaticamente o histórico da conversa, em vez de apenas uma única mensagem. E, para completar, agora é possível visualizar emoticons e fotos diretamente do pulso. Com a atualização mais recente, o usuário poderá responder do relógio com AR Emoji Stickers4 ou com Bitmoji Stickers5.