O Galaxy Watch, relógio inteligente da Samsung,  chega ao mercado brasileiro a partir de 14 de setembro. Monitoramento de estresse, sono, conectividade Bluetooth e carteira digital são alguns dos recursos do vestível.

Ao ser pareado por conexão Bluetooth com um smartphone – que pode ser Android 5.0 ou superior ou com um iPhone 9.0 ou superior –, o novo dispositivo permite a seu usuário efetuar e receber chamadas de voz, e utilizá-lo como carteira móvel digital, por meio do suporte ao Samsung Pay (via NFC), além de utilizar o GPS integrado. O relógio usa o sistema operacional Tizen Based Wearable OS 4.0.

Para o condicionamento físico, o smartwatch da Samsung possui 21 novos exercícios para serem realizados em ambientes internos, totalizando 39 treinos para o usuário escolher.

Sono dos anjos

O rastreador de gerenciamento de estresse pode detectar níveis altos e sugerir exercícios de respiração para que os números caiam e o usuário volte ao “normal”. Quanto ao sono, o modelo monitora todas as suas fases, inclusive os ciclos de Rapid Eye Movement (REM). Dessa forma, o usuário pode ajustar todas as fases do sono e, assim, descansar com mais qualidade.

Características e preços

O Galaxy Watch chega em dois tamanhos e diferentes estilos, com uma versão em prata de 46 mm e uma opção de 42 mm em preto ou dourado. Além disso, os usuários podem personalizar o wearable com uma seleção de mostradores e pulseiras nas cores prata, preto e dourado.

A vida útil da bateria vai variar de acordo com o tamanho do dispositivo e a intensidade de uso. O Galaxy Watch 46mm tem a duração da bateria de 80 horas a 168 horas em uso reduzido. Já o de 42mm tem uso normal de 42 horas e até 120 horas em uso reduzido.

O relógio inteligente chega a partir de setembro no varejo e nas lojas Samsung. As versões de 42mm chegam em preto e dourado, pelo preço sugerido de R$ 2.199. Já a versão de 46mm vem na cor preta pelo preço sugerido de R$ 2.399.