O vice-presidente operacional do Nubank (Android, iOS), Dennis Wang, confirmou que a fintech está testando produtos em empréstimos pessoais, conta corrente para pessoa jurídica e conta corrente para microempreendedores individuais. Durante passagem pelo IT Forum X nesta quarta-feira, 16, Wang afirmou que o modelo de testes é similar àquele feito com contas digitais, ao testar com uma pequena parcela de usuários para escalar aos poucos a todos os seus consumidores.

Questionado por Mobile Time, o executivo não pôde revelar quantos usuários e como funcionam os novos serviços. Contudo, Wang compartilhou outros dados da operação do Nubank no Brasil.

Atualmente, a companhia tem 12 milhões de usuários da conta digital, sendo que 80% dos novos usuários vêm por indicação de outros usuários (member get member, no jargão em inglês). A faixa etária média dos consumidores é de 30 anos, mas a fintech cresce entre outras gerações mais velhas, uma vez que 15% dos consumidores têm idade acima de 45 anos.