O Nubank (Android, iOS) anunciou nesta quarta-feira, 27, que chegou a 4 milhões de clientes pessoa jurídica (PJ), um incremento de 50% na comparação com o ano anterior. Os dados foram apresentados junto com quatro novas funcionalidades para o segmento empresarial:

  1. Capital de giro – acesso a linha de crédito dedicada para atender necessidades diárias dos empreendedores;
  2. Acesso via navegador – uma solução que permite ao correntista PJ acessar o Nubank via computador e, com isso, ver o saldo em conta e emitir extrato;
  3. Emissão de nota fiscal – ainda em fase de testes, o cliente do banco poderá emitir, armazenar e gerenciar pelo acesso via browser, como enviar direto para o contador;
  4. Acesso compartilhado – a opção para compartilhar o acesso à conta PJ do Nubank com outras pessoas do negócio, um sócio ou gerente, por exemplo.

Vale dizer, o acesso compartilhado permite ao dono da conta escolher um entre três tipos de acesso que uma pessoa pode ter, de forma similar às plataformas de armazenamento de dados (Google Drive e OneDrive, por exemplo). São eles:

  • Administrador – voltada aos sócios para dividir a responsabilidade financeira;
  • Consulta – solução para dar visibilidade às ações do negócio a algum membro da empresa;
  • Operação – forma de compartilhar as ações financeiras com pessoas que fazem parte do negócio.

As novas ferramentas chegam em complemento a outras funções de clientes PJ do Nubank, como o Tap to Pay, link de pagamento e emissão de boleto de cobrança, além da central de impostos.