[Atualizado às 17h20 do dia 17/12/2020] A Take4Content, empresa de criação e produção de conteúdo em diferentes plataformas, adquiriu recentemente 20% do aplicativo Farmazon (Android, iOS) por R$ 2 milhões. O app de drogarias e farmácias que atua no Rio de Janeiro servirá como um atrativo de novos negócios que agreguem soluções tecnológicas e áreas de atuação junto aos clientes da Take4Content. Em resposta por e-mail ao Mobile Time, a equipe da Take4Content explicou que o investimento na Farmazon possibilitou a realização de uma joint-venture com a Doctorweb (desenvolvedora do app).

Sem revelar os dados absolutos, a Take4Content informou que o Farmazon triplicou a base de usuários e aderiu ao delivery de urgências que entrega medicamentos com receita. Este crescimento impulsiona a abertura de mercado para outras capitais e novos serviços que estão chegando na ferramenta a partir de 2021.

Entre as capitais que estão no radar de expansão da startup de delivery de medicamentos em 2021 estão São Paulo e Fortaleza, além da cidade de Uberlândia. Dentre as novas funcionalidades que chegarão ao app da Farmazon no ano que vem, estão: serviço de agendamento; atendimento 24horas para algumas regiões; e a facilidade para que qualquer drogaria, em qualquer local do País, possa baixar o aplicativo e iniciar as vendas online de seu estoque, sem a necessidade de investir em estrutura.