O Instagram (Android, iOS) vai começar a testar um aplicativo voltado para TV, nos Estados Unidos, por meio da Amazon Fire TV. Com isso, usuários poderão assistir aos vídeos do Reels na tela maior e a Meta poderá competir com TikTok e YouTube neste formato.

Em entrevista para a CNBC, Tessa Lyons, vice-presidente de produto do Instagram, explicou que a Meta planeja expandir o novo app voltado para a televisão para outros fabricantes de dispositivos, embora não tenha citado nomes. A executiva comentou que a prioridade é garantir um formato adequado para a TV. Depois disso acertado, vão pensar em monetização.

Mas, vale dizer, os Reels exibidos no Amazon Fire TV permanecerão como vídeos verticais e não se adequarão ao formato horizontal das televisões.

Na TV, o foco continua sendo vídeos curtos com até três minutos. Os usuários do Instagram poderão ver uma seleção de Reels organizados em canais baseados em interesses específicos, como esportes, música e viagens.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!