A plataforma publicitária da Vivo, a Vivo Ads, alcança até 75 milhões de pessoas. “Mobile é mídia de massa. Temos mais audiência do que o telejornal mais assistido do País. Trabalhamos na VivoAds para levar novos formatos de mídia aos usuários”, disse Lucas Amadeu, gerente geral da plataforma publicitária da operadora, ao citar ferramentas como recompensa de dados e acesso patrocinado.

De acordo com Amadeu, 40% dos usuários do Data Rewards, plataforma que rende megabytes ao usuário depois de assistir a vídeos publicitários, já tinham Internet antes de usar o produto. Para o executivo, isso demonstra que esses consumidores estão à procura de mais dados.

Amadeu também afirmou que 9 dos 10 principais clientes do mercado publicitário já usam a Vivo Ads para suas campanhas. São marcas como Casas Bahia, Extra e Procter & Gamble. As informações foram compartilhadas durante o MMA Fórum Brasil 2018, em São Paulo.

Dia das Mães

Um estudo feito em parceria pela Vivo com a GFK demonstrou que 80% dos usuários do VivoAds pretendem comprar algum presente no dia das mães, 39% a mais que em 2017. Desses, 14% planejam comprar on-line, enquanto 62% comprarão em lojas físicas. Aqui, Amadeu frisou que os números mostram a oportunidade que as marcas têm para alcançar o público com ações O2O, em sua plataforma.

A pesquisa foi feita com usuários da VivoAds pertencentes às classes socioeconômicas A, B, C, entre 18 e 56 anos de idade, de nove capitais brasileira durante o mês de março. O tíquete médio desses consumidores no dia das mães deve chegar a R$ 200, estima a empresa de pesquisas.