educação

O Santander lançou recentemente o Campus Digital, uma plataforma mobile que busca trazer uma identidade digital segura para estudantes do ensino superior. Por meio do app em seu smartphone, o aluno poderá entrar no campus de sua universidade com a mesma segurança que um cartão de acesso.

Feito em parceria com a Universia, uma empresa do banco, o app permite ainda que o aluno tenha um canal de contato com a direção de sua instituição de ensino; acesse dados acadêmicos, como notas e calendário de exames; além de ter acesso a benefícios do Santander, como bolsas, descontos e quadro de empregos.

De acordo com o banco, o sistema do Campus Digital foi implementado em 12 universidades de Brasil, Chile, Canadá e México que juntas somam mais de 100 mil alunos. Entre essas instituições, o banco informou alguns nomes a Mobile Time, inclusive que estão disponíveis nos marketplaces de apps:

  • Centro Universitário Ítalo Brasileiro (Android, iOS);
  • a também brasileira Unifaat (Android, iOS);
  • Universidad de Valparaíso, no Chile;
  • e a Université de Montréal, do Canadá.

Além de oferecer uma ferramenta de identidade segura aos alunos, o intuito do Campus Digital é ajudar as instituições de ensino a se digitalizarem.

Em breve, a companhia espera ter 65 universidades conectadas e mais de 1 milhão de estudantes conectados à plataforma.

Exemplo de uso do Campus Digital (crédito: Santander)