O Mercado Livre (AndroidiOS) anunciou nesta terça-feira, 17, a entrada no segmento de serviços digitais. Por meio de uma nova vertical batizada de ‘produtos digitais’, o marketplace ofertará produtos do universo de games, como gift cards, assinaturas e créditos das plataformas da Nintendo, Sony, Microsoft e Epic Games.

Em resposta a Mobile Time, a empresa informou que a escolha de iniciar a oferta de produtos digitais por meio dos jogos está relacionada ao “comportamento e às necessidades dos consumidores dentro da nossa plataforma, onde a busca por produtos relacionados ao segmento gamer tem mostrado alta recorrência de compra e engajamento”.

O volume de vendas (GMV) em games cresceu 42% no primeiro trimestre de 2025 ante o mesmo período no ano passado na plataforma com novos compradores na categoria de tecnologia. No total, a vertical de tecnologia teve aumento de 27% no GMV no mesmo período. Essas compras foram impulsionadas pela geração Z, entregas rápidas, alta recorrência, e possuem tíquete médio elevado.

Nos testes de produtos digitais, os gift cards da Nintendo e do Playstation foram os mais vendidos.

O Mercado Livre reforçou ainda que a decisão de lançar a novidade está baseada em “insights de consumo e no potencial de frequência gerado por esse público”, sem relação com movimentos do mercado, como a chegada do Pix Automático. Disse ainda que, por enquanto, o foco é em games e não há expectativas sobre possíveis expansões para outras frentes, como streaming.

Atualmente, o Mercado Livre oferece serviços de streaming por meio do Meli+, o seu serviço de assinatura. Ou seja, não é uma oferta avulsa, como está fazendo com os jogos.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!