Estão abertas as inscrições para o Prêmio Idei@ABBC até 1º de outubro. A premiação é promovida pela Associação Brasileira dos Bancos e aceita cases inovadores de fintechs em três categorias: User Experience, Competitividade (sobre soluções em meio digital para acesso a produtos e serviços financeiros) e Analytics (projetos que otimizem a extração de valor dos dados e resultem em melhor eficiência de venda ou operacional).

As inscrições acontecem exclusivamente pelo site http://www.abbc.org.br/ideiabbc e são gratuitas. Os cases inscritos de fintechs são analisados pela Comissão Organizadora, que avalia a correspondência do projeto em relação a aplicabilidade, originalidade e adequação às categorias.

Na etapa seguinte acontece a avaliação dos projetos pela Comissão Julgadora composta por representantes do Banco Central, Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Insper, FGV e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

Os três finalistas de cada categoria serão conhecidos no dia 21 de novembro em cerimônia no Museu da Casa Brasileira e as nove fintechs finalistas poderão fazer pitchs para os associados da ABBC, com o objetivo de gerar negócio entre os envolvidos.