A Qualcomm lançou nesta sexta-feira, 17, a plataforma móvel Snapdragon 7 Gen 3 com inteligência artificial que permite a tradução e transcrição multilíngue em transmissões ao vivo e reconhecimento intuitivo de rotinas, capaz de abrir um app no exato momento em que o usuário precisa. A Qualcomm AI Engine oferece 60% melhor desempenho de IA por watt e o Hexagon NPU melhora o desempenho da rede de inteligência artificial.

A velocidade de CPU que pode chegar a 2,63 GHz, cerca de 15% a mais do que a geração anterior e, com a tecnologia Qualcomm Quick Charge 5, é possível carregar o celular de 0 a 50% em cinco minutos.

O Snapdragon 7 Gen 3 promete vídeos de melhor qualidade para gamers com “praticamente zero lag” com o Qualcomm Game Quick Touch, além de vida útil da bateria mais longa através da ampliação inteligente do Snapdragon Game Super Resolution.

A GPU Adreno da Qualcomm permite a renderização de gráficos 50% mais rápida para jogos HDR de alta qualidade e o Motor de Movimento de Quadros Adreno pode dobrar as taxas de quadros para ampliar o conteúdo mantendo o mesmo consumo de energia.

A câmera pode ter até 200 MP e a IA pode amenizar a granulação das fotos mesmo em ambientes com pouca luz.

O Spectra Triple ISP permite a captura de três câmeras ao mesmo tempo, com processamento paralelo rápido e zoom suave. A captura de vídeo HDR 4K Computacional oferece mais contraste, nitidez e realismo. E o suporte ao formato de foto Google Ultra HDR oferece detalhes em sombras.

O Snapdragon 7 Gen 3 tem 5G SA e NSA com velocidade de download de até 5 Gbps.