A maioria dos apps de delivery (77%) na América Latina fizeram campanhas de retargeting no primeiro trimestre de 2020. De acordo com estudo da AppsFlyer, divulgado com exclusividade para Mobile Time, os apps de entrega de comidas superaram outras categorias, como compras (75%), jogos de casino social (32%) e finanças (30%).

O estudo global é baseado em 7 bilhões de conversões em retargeting, quando o usuário efetivamente consome no app após ser ativado no retargeting, em 20 mil apps e 11 bilhões de instalações não orgânicas (puxadas por algum tipo de campanha publicitária.

Em games, o destaque da pesquisa mostra um aumento de 421% no ARPU de games hardcore; e de 150% na taxa de retenção de usuários em games casuais em um mês após a instalação.

De acordo com a análise, a média das conversões de retargeting por app é de 32% na América Latina. A categoria que mais teve conversão é a de apps de fotografia: 330% de crescimento na comparação com o mesmo período em 2019. Por sua vez, a categoria de saúde teve redução de 33% em conversões após campanhas.