O CEO do YouTube (Android, iOS), Neal Mohan, confirmou que o modelo de criação de vídeos com inteligência artificial generativa do Google DeepMind, Veo 3, será incorporado ao YouTube Shorts, a versão de vídeos curtos da plataforma do Google.

Em discurso no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions nesta quarta-feira, 18, o executivo confirmou a chegada até o final de agosto (verão no hemisfério norte).

“Acredito que ferramentas como essa (Veo 3) vão abrir novos caminhos criativos para todos explorarem. Mas o que é mais empolgante do que aquilo que nós vemos na tela é enxergar como a IA está ajudando os criativos nos bastidores”, disse Mohan.

O CEO também afirmou que o recurso de dublagem automática que também usa IA para gerar traduções automáticas em voz para nove idiomas, já dublou mais de 20 milhões de vídeos desde seu lançamento seis meses atrás. Em breve esta solução será expandida para 11 idiomas, informou Mohan.

Entre outros destaques citados em seu discurso estão:

  • O crescimento da popularidade do Shorts com mais de 200 bilhões de visualizações diárias;
  • Espectadores assistem a mais de 1 bilhão de horas do YouTube todos os dias no mundo;
  • Mais da metade dos 100 canais do YouTube mais assistidos do mundo, a TV é a tela mais assistida.

Veo 3 e YouTube Shorts no Brasil

Importante lembrar que durante o Google for Brasil na última semana, Mat Veloso, vice-presidente de inteligência artificial para desenvolvedores no Google DeepMind, disse que o Veo 3 será lançado no país em breve com uma versão em português brasileiro. E Patrícia Muratori, diretora do YouTube na América Latina, afirmou que a busca do Google será incorporada ao YouTube Shorts.

Imagem principal: em Cannes, CEO do YouTube, Neal Mohan (divulgação: YouTube)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!