A Skeps, empresa que faz parte do programa de parceiros da Blip, utilizando sua plataforma para o desenvolvimento de chatbots, está crescendo rapidamente em produtividade. No ano passado, a Skeps realizou cerca de 100 projetos, e este ano deve chegar perto de 300. E no ano que vem espera atingir uma média de um bot por dia. Parte desse crescimento virá graças à aquisição da unidade de negócios de bots da upFlow, outra parceira oficial da Blip, no começo de setembro. 

O CEO e fundador da Skeps, Alan Wilckay Júnior, destaca o caráter consultivo da atuação da empresa.”A Skeps é uma businesstech. Nossa missão não é simplesmente construir chatbots. Fazemos consultoria. Entendemos o que o cliente precisa, e evoluímos seu contato inteligente”, explica, em conversa com Mobile Time. “As marcas ainda são muito transacionais nos bots. O relacionamento não é criado de forma eficaz como é no atendimento humano. Acreditamos que através de mensagens podemos construir experiências que marquem a história dos clientes. Uma mensagem pode te alegrar ou te irritar”, acrescenta.

A Skeps começou em 2021 com apenas três pessoas. No fim do ano passado já eram 14. Com a aquisição da unidade de negócios de bots da upFlow, agora são 25. E a expectativa é de chegar a 50 dentro de dois anos.

A incorporação da unidade da upFlow não envolveu nenhuma transação financeira. A equipe e os projetos de bots em andamento na upFlow foram absorvidos pela Skeps em troca de participação acionária na empresa. O executivo Bernardo Neves, que comandava essa área na upFlow, agora é diretor comercial e de marketing da Skeps.