A Granito, empresa de transações eletrônicas de pagamento, passou a fazer a gestão própria de SIMcards usando linhas da operadora móvel virtual (MVNO) KORE e das principais operadoras do mercado. Com isso, registrou ganhos de mais de 50% em eficiência no uso dos chips virgens (“brancos”), principalmente graças à economia logística proporcionada. A gestão própria também proporcionou menos demandas por ajustes e menor tempo de ativação ou reativação de linhas.

A KORE fornece à Granito cerca de 50 mil linhas para todo o País, em especial nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

A KORE fornece ainda uma plataforma de dados e KPIs, que auxiliam na gestão logística, deixando-a mais ágil.

A meta era reduzir o tempo e o custo para a entrega de SIM Cards ao franqueado da Granito. O desafio era enviar o chip rapidamente, mas se fossem despachados já ativados, a tarifação começaria antes da conclusão da entrega. Assim, a KORE implementou um bloqueio server to server para proteger os dados e com as linhas parametrizadas já para as máquinas POS da Granito, com APN própria e automação de processos via API para que os franqueados tivessem acesso ao portal da empresa. Assim, era possível fazer o reset.

Ao fazer tanto o estoque de linhas como o estoque dos SIM Cards, a Granito acabou otimizando recursos e sendo capaz de ativar, desativar ou reassociar linhas diretamente e de maneira mais ágil, de acordo com necessidades de manda porque a plataforma da KORE oferece esses recursos.

O resultado foi uma redução dos estoques da Granito, menos envios de plástico e redução na ordem de reparo e ajustes de serviço.

A KORE é uma MVNO credenciada voltada para aplicações IoT e M2M, que opera utilizando a rede da Vivo, além de ofertar SIM Cards de outras operadoras de acordo com as necessidades do cliente, assim como conectividade LoRaWAN, com plataforma de gestão própria.

Foto: divulgação