O Google é a marca mais influente do Brasil, mas está acompanhada de perto pelo WhatsApp, que entrou pela primeira vez no ranking da ‘most influent brands’ da Ipsos. Feito a partir de entrevistas com 2 mil pessoas entre 6 e 16 de dezembro do ano passado, o estudo avaliou 100 marcas que atuam no Brasil a partir de seis critérios:

  • Inovação;
  • Confiança;
  • Consciência socioambiental;
  • Empatia;
  • Presença;
  • Engajamento.

O Google lidera o ranking com destaque para os 41% de Confiança entre os entrevistados. O WhatsApp aparece na sequência com principais destaques nas categorias Confiança (33%) e Presença (33%). Na terceira posição aparece outra marca da Alphabet, o YouTube, que tem 33% no critério Engajamento. A Meta também emplacou outra plataforma na quarta posição, o Instagram, com 31% em Engajamento. E a Amazon se destaca pela nota alta de Confiança (39%), ficando na quinta posição.

Fecham o ranking:

  • Samsung, 6º;
  • O Boticário, 7º;
  • Netflix, 8º;
  • Nubank/Mastercard, 9º;
  • Natura, 10º.