No primeiro trimestre deste ano, 700 mil relógios conectados foram distribuídos para o varejo mundial, o que representa um crescimento de 250%. A Samsung é a líder absoluta desse segmento, tendo respondido pela distribuição de 500 mil peças entre janeiro e março. Cabe lembrar que não estão computadas ainda as novas versões do smartwacth Gear anunciadas durante o Mobile World Congress e que só começaram a ser vendidas em abril. Os números são de um novo relatório da Strategy Analytics e divulgado pelo site Venture Beat.

Outros players do mercado de relógios conectados são Sony, Pebble e, mais recentemente, a LG. Com o lançamento da versão do Android para wearable devices, a Android Wear, muitos outros produtos virão de fabricantes diversos.

Tela Viva Móvel

O mercado de wearable devices será tema de um painel no Tela Viva Móvel deste ano e contará com as participações de executivos da Sony, Qualcomm, Banco do Brasil, iai? e Minutrade. O evento acontece nos dias 21 e 22 de maio, no World Trade Center, em São Paulo. O Tela Viva Móvel é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME e TELETIME. Para inscrições e mais informações, acesse www.telavivamovel.com.br ou ligue 0800 77 15 028.