Shopper

Fabio Rodas (CEO da Shopper) e Bruna Vaz (COO). Foto: Gabriel Reis/divulgação

[Matéria atualizada em 19/05/2021 para inserir nomes de investidores] O Supermercado online Shopper (Android, iOS) recebeu aporte de R$ 120 milhões em rodada série B liderada por Minerva e Quartz, com participações dos fundos dos Estados Unidos FJ Labs e Floating Point VC, além de Ariel Lambrecht (cofundador da 99) e Márcio Schettini (ex-VP do Itaú), entre outros. Vale lembrar que a empresa, em atividade desde 2015, captou, em 2019, R$ 10 milhões.

Com o novo montante, a startup vai: investir em novas aquisições; aumentar o número de colaboradores; acelerar o lançamento de novas tecnologias aplicadas a seus serviços; e expandir sua atuação para outros municípios. Atualmente, a Shopper está presente em 22 cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital. Até o final de 2021, o número deve quase triplicar, passando a atuar em pelo menos 60 municípios.

A empresa

A Shopper possui mais de 250 mil clientes cadastrados na plataforma e seu crescimento se intensificou ao longo de 2020 em função da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a empresa, a cada quatro meses a Shopper dobra seu faturamento. E com o time não é diferente: no começo de 2020, contava com 150 colaboradores; ao final de 2020 eram quase 400 e hoje são mais de 500 pessoas, número que deve aumentar ainda mais neste ano.

Em nota, Fábio Rodas, CEO e cofundador da Shopper, diz que o índice de satisfação do cliente (NPS) está em 87, mas a ideia é crescer ainda mais.