Uma pesquisa do Ibope Conecta revela que 22% dos motoristas não sabem o que é o aplicativo CNH Digital (Android, iOS), ferramenta que leva a carteira de habilitação aos smartphones. Por outro lado, 78% conhecem o app. Feito com 2 mil internautas entre os dias 9 e 14 de maio, estudo da Iboep Conecta revela que apenas 8% dos condutores baixaram o app, 71% pretendem baixar e 21% não farão o download do app.

Entre aqueles usuários que não baixaram os app, os motivos para não fazer o download variam entre: 26% dizem que não entenderam como funciona o app, 25% não tiveram tempo para fazer o cadastro, 14% têm a versão antiga da CNH (sem QR Code), 12% preferem usar a CNH antiga, 10% dos motoristas afirmam que não têm confiança no app ou o app não está disponível em suas regiões.

Por sua vez, entre os motivos para os condutores que não querem usar o CNH Digital de maneira alguma estão: preferência pela versão impressa (45%), falta de confiança no app (23%), não veem vantagem em baixá-lo (22%), não entenderam como funciona (16%), não querem pedir a versão nova do documento (13%).