A fabricante de smartphones Xiaomi apresentou nesta quarta-feira, 18, a atualização global do seu sistema operacional para handsets, o MIUI 7. Com a mudança, o software passa a ter melhor desempenho para o usuário, além de funcionalidades como  economia de energia e quatro novos temas para alterar a interface do dispositivo nas cores: pink, pink pastel, azul claro e ouro.

Entre as novas funcionalidades, o sistema recebe o Showtime, para mostrar um vídeo do usuário quando amigos com o MIUI recebem uma ligação; Auto DND, para gerenciar notificações com a Mi Band; Textos XXL, uma reestrutura dos tamanhos de textos nos dispositivos da companhia; MIUI Data Server, com intuito de garantir a economia de dados; Baby Album, capaz de identificar e agrupar fotos de bebês por estágio de vida; e Daily Lockscreen, uma opção para mudança diária na imagem de fundo de tela do smartphone.

Baseado no Android, o MIUI 7 estará disponível na versão beta para os usuários brasileiros a partir de 24 de agosto. Ela pode ser baixada no site da global da companhia. As funções Showtime, baby Album e Daily Lockscreen serão lançadas apenas na Índia, inicialmente.