O Nubank (Android, iOS) apresentou nesta terça-feira, 19, a sua atualização da oferta de cartão de crédito para alta renda, o Nubank Ultravioleta. A proposta da companhia é ficar próximo do cliente com mais soluções de viagem, inclusive em conectividade.
O eSIM para viagens internacionais passa a valer para o ano todo com 10 GB de franquia e sem custos de roaming em mais de 150 países. A renovação é automática após 365 dias. De acordo com João Avellino, diretor de produtos do banco, a companhia também oferecerá pacotes adicionais de dados para os clientes comprarem. Esse lançamento deve acontecer até o final de 2025.
O executivo explicou que, em geral, os clientes de alta renda do Nubank fazem apenas uma viagem por ano e para esses os 10 GB é suficiente. Mas alguns viajam de três a quatro vezes por ano e, para esses consumidores, o banco oferecerá pacotes adicionais de internet móvel.

Checando cashback no app (divulgação)
Nubank aposta em viagens
Em sua nova versão do Ultravioleta, a CEO do Nubank, afirmou que viu a partir do segmento de viagens uma oportunidade para entrar com mais força no segmento de alta renda. Essa visão foi obtida a partir de dados internos do banco, que mostrou que os serviços de viagens são vitais para esse público.
A partir da próxima quarta-feira, 20, os consumidores do Ultravioleta terão os seguintes benefícios:
- 1,25% de cashback em todas as compras;
- 2,2 pontos ultravioletas para cada dólar gasto e a possibilidade de converter esses pontos para os programas de fidelidade LATAM Pass, Azul Fidelidade ou Smiles;
- Cartão Mastercard na modalidade Black;
- Cashback disponível imediatamente e pode ser usado como o cliente quiser, inclusive em investimento como CDB e CDI;
- Não precisa escolher entre ponto e cashback, o cliente ganha os dois;
- Na conta global ultravioleta, em parceria com a Wise (Android, iOS), o IOF está zerado para transações internacionais no cartão de crédito com spread de 3,5%;
- Quatro visitas gratuitas às salas VIP da rede Priority Pass que tem presença em 145 países
- Em compras feitas na plataforma Nu Viagens, o cashback sobe para 5% do total da compra e o cliente ganha nove pontos do ultravioleta por dólar gasto.
O Nubank manteve outros benefícios do lançamento de 2024, como o HBO Max (Android, iOS) gratuito e dois tags para usar em estacionamentos e pedágios. Mas a possibilidade de ter investimento no CDI com 200% (o dobro da taxa de CDI) deixa de existir a partir de 30 de setembro.
Segundo Alya Ahearn, vice-presidente do Nubank Ultravioleta, o CDI foi substituído pelo cashback e pelos pontos, que são mais competitivos para a maioria dos usuários: “Quando você tem 200% de sucesso, você está incentivando a cliente a não retirar, em vez de usar para realmente ter uma viagem incrível que é o que ele quer, no final das contas, porque ele quer ter aquela experiência incrível de viajar com a sua família”, disse.
Avellino reforçou que 90% dos clientes do Ultravioleta passarão a ter mais cashback que teriam se acumulassem no CDI 200%. Ainda assim, Ahearn recordou que os consumidores podem sacar o cashback e colocar em investimentos do Nubank, como a caixinha turbo com 120% no CDI.
Disponibilidade

Lívia Chanes, CEO do Nubank Brasil (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)
Sendo oferecido gradualmente a partir da quarta-feira, o novo Nubank Ultravioleta tem mensalidade de R$ 90 para novos clientes com possibilidade de isenção da taxa para consumidores com gastos a partir de R$ 8 mil na fatura do cartão ou R$ 50 mil investidos. Para clientes antigos, a companhia manterá a mensalidade e os parâmetros de isenção iguais por 12 meses que são:
- Mensalidade de R$ 49;
- Grátis para consumidores com R$ 5 mil na fatura ou R$ 50 mil investidos no banco.
Imagem principal: Alya Ahearn, vice-presidente do Nubank Ultravioleta (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)