Pokémon Go não é mais o aplicativo líder em receita na App Store norte-americana. Após 74 dias em primeiro lugar, o jogo da Niantic caiu para a segunda posição, sendo superado pelo Clash Royale, que adicinou novidades em uma recente atualização, o que aumentou o engajamento dos seus jogadores. Os dados foram levantados pela consultoria Sensor Tower. O Pokémon Go ainda é o número 1 da App Store em oito mercados (Austrália, Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, Luxemburgo, Polônia, Portugal e Tailândia) e está entre os cinco maiores em 38 países. Além disso, mantém o primeiro lugar na Google Play nos EUA.

A Sensor Tower destaca que o Pokémon Go é o terceiro jogo que por mais dias consecutivos esteve na liderança em receita na App Store norte-americana na história. O recordista é Clash of Clans, que permaneceu no topo por 347 dias, praticamente um ano inteiro. O segundo com a liderança mais longa foi Candy Crush Saga, com 109 dias. Depois do Pokémon Go, completam o ranking, da quarta à décima posições: Dragon Valle (32 dias), Clash Royale (32), CSR Racing (22), Game of War (21), Pandora (20), Spotify (18) e Simpsons: Tapped out (15).

Esse percalço não significa, contudo, que o Pokémon Go seguirá em queda. Novidades incluídas em atualizações futuras podem estimular os usuários a gastar mais, assim como eventuais campanhas promocionais.