O Banco do Brasil já emitiu mais de 10 milhões de cartões Visa com a tecnologia NFC. Trata-se do primeiro banco a atingir essa marca no País, informa a bandeira de cartão.

Nos últimos seis meses, a participação dos pagamentos por aproximação sobre o total de transações com Ourocard Visa do Banco do Brasil cresceu 81%. Segundo o banco, os pagamentos por aproximação estão sendo feitos principalmente para supermercados, restaurantes, drogarias e postos de gasolina. Os estados que mais aderiram à tecnologia até agora são Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. Os clientes que mais usam são aqueles com idade entre 30 e 49 anos.

A Visa lista entre as principais razões para o ganho de popularidade dos pagamentos por aproximação a conveniência, a higiene em tempos de pandemia do novo coronavírus, a possibilidade de pagamento de transporte público em algumas cidades (serve de exemplo o Metrô do Rio de Janeiro) e o aumento na emissão de cartões com a tecnologia.

De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil, a proporção de brasileiros com smartphone que já pagaram por aproximação usando o aparelho saltou de 17% para 33% em um ano, entre agosto de 2019 e agosto de 2020.

Mobishop

O diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil, Edson Costa, participará de painel sobre a contagem regressiva para a chegada do Pix, durante o Mobishop, seminário organizado por Mobile Time que acontece nesta semana, nos dias 22 e 23 de outubro. Ele terá a companhia de Elaine Shimoda, diretora de operações do Mercado Pago; Renato Mansur, diretor de canais digitais do Itaú Unibanco; e Wagner Martin, diretor de desenvolvimento de negócios da VeriTran.

O evento terá a participação de representantes de oito bancos, assim como de executivos do alto escalão de empresas como Rappi, iFood, Netshoes, BlaBlaCar, dentre outras. Confira a programação completa e mais informações em www.mobishop.com.br ou contacte a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).