Entre os dias 14 e 18 de junho, aproximadamente uma em cada cinco compras dos viajantes internacionais que usam Visa na Copa do Mundo da Rússia foi realizada com a tecnologia de pagamento sem contato – 17%, para ser exato. Os números incluem os pagamentos realizados com smartphones, pulseiras e anéis. Nos estádios, 54% dos pagamentos foram sem contato, considerando as compras feitas por torcedores russos e estrangeiros, o que reduziu o tempo nas filas.

O tíquete médio de gasto entre os usuários de cartão Visa, nas onze cidades-sede da Copa, foi de 3,6 mil rublos (cerca de US$ 56,65 dólares). Os torcedores dos Estados Unidos foram os que mais gastaram; em segundo e em terceiro lugares vieram os chineses e os mexicanos, respectivamente.

De modo geral, a maioria das compras realizadas nas cidades-sede foi nas categorias de hospedagem, vestuário e acessórios de moda e restaurantes.

Dentro dos estádios, os torcedores podem pagar com cartões de crédito e débito sem contato da Visa e serviços de pagamento móvel em mais de 3,5 mil terminais POS e 1 mil concessionários móveis.