Para conscientizar motoristas sobre os perigos de dirigir e usar o celular ao mesmo tempo, a Wunderman e a Webmotors lançaram nesta semana uma campanha publicitária sobre os perigos do uso do celular no volante, a Direção Sem Distração (Android). A ideia é sensibilizar as pessoas justamente durante o período de férias, época de maior circulação nas estradas.

A campanha se destaca por ter um app que esconde as notificações do celular a partir do momento em que o motorista ultrapassa os 15km/h. Além disso, a Direção Sem Distração tem site, vídeos veiculados na web e terá imagens de carros batidos na plataforma de busca do Webmotors para chamar a atenção do usuário.

De acordo com dados de 2016 da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), os acidentes de trânsito causados pelo uso do celular ao volante superaram aqueles causados por embriaguez naquele ano. Com isso, os acidentes com celular na direção são a terceira maior causa de morte no trânsito no Brasil e, segundo o estudo do Centro Médico Cohen de Nova Iorque, EUA, já é a maior do mundo.