Serpro; CRLVe; Denatran; Detran-DF; ATPV-e

A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, apresenta a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe). Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir de segunda-feira, 25, já será possível emitir a Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e) para pessoa física no Distrito Federal por meio do aplicativo Detran Digital (Android, iOS).

Desde o dia 4 de janeiro, por meio da Resolução nº 809/2020, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) unificou todas as informações de licenciamento anual e de propriedade dos veículos em um único documento, e determinou o fim do Certificado de Registro de Veículo (CRV) impresso em papel-moeda.

Com a mudança, que vale para todo o Brasil, tanto as informações de propriedade como do licenciamento do veículo ficarão reunidas no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio digital (CRLV-e). Para transferir a propriedade, foi criada ATPV-e e, com isso, nenhum órgão de trânsito poderá fazer mais a impressão de documentos.