A carteira de pagamentos da 99, a 99Pay (Android, iOS), recebeu um recurso para os clientes dividirem a conta.  A funcionalidade foi desenhada para consumidores que desejam dividir um presente, uma conta de restaurante ou uma despesa com viagem, por exemplo.

Por meio do app, o usuário principal clica em ‘dividir compras’ no alto da tela. Em seguida aciona o botão ‘configurar grupo para dividir o pagamento’. Caso não tenha um grupo ainda, o consumidor pode criar um grupo inserindo os demais pagantes pela lista de contatos.

Essa lista de contatos pode ser nomeada como a pessoa desejar, para facilitar a organização na carteira. Caso os participantes não tenham o app da 99Pay instalado, são convidados a baixar a carteira por meio de um SMS.

Após adicionar todos os participantes da divisão, o usuário principal escolhe se o valor será dividido por igual ou personalizado. Com os valores colocados no app, o criador do grupo clica em ‘enviar solicitação’ e acompanha o status de pagamento dos demais.

O pagamento da conta dividida pode ser feito via Pix ou opção de transferência do 99Pay.