A HMD Global e a Multilaser firmaram parceria para trazer handsets Nokia ao Brasil. A confirmação foi feita na última quinta-feira, 19, durante a apresentação do portfólio 2020 da HMD. O evento contou com a presença dos atores do próximo longa do agente britânico, “007: Sem tempo para morrer”, uma vez que os smartphones são usados pelos personagens. O filme tem estreia prevista para novembro, mas os aparelhos finlandeses ainda não têm previsão de chegada no País, e nem HMD Global nem Multilaser confirmaram se os dispositivos serão importados ou fabricados por aqui.

“A HMD anunciou, juntamente com quatro novos dispositivos e um novo serviço de roaming, que expandirá sua presença global e chegará ao Brasil”, diz nota enviada pela empresa ao Mobile Time nesta sexta-feira, 20. “Sabemos que nossos fãs brasileiros estavam esperando para colocar as mãos em um de nossos novos smartphones Nokia e logo poderão”.

Por sua vez, a Multilaser informou a esta publicação que ajudará a HMD: “Estamos felizes em trabalhar juntos nessa empreitada, pois eles confiam em nosso conhecimento de mercado e nas relações comerciais bem estabelecidas para trazer as experiências dos celulares Nokia para o País”.

Ambas empresas não informaram datas de lançamento nem os handsets que virão, por enquanto.