A rede carioca de supermercados Prezunic lançou nesta segunda-feira, 20, o seu aplicativo móvel (Android, iOS). Ele traz uma série de ofertas exclusivas para os usuários, com descontos que variam de 15% a 30% em relação aos preços nas gôndolas. Dotado de inteligência artificial, o app vai aprender com o histórico de compras de cada pessoa e, aos poucos, oferecerá promoções personalizadas.

Cabe destacar que por enquanto não é possível realizar compras através do app. Os descontos oferecidos nele, na verdade, são dados ao consumidor nas compras presenciais, dentro das lojas. Para conseguir os preços promocionais é preciso ativar as promoções no app e informar o CPF no caixa do supermercado.

A iniciativa acontece quando o consumo online está em alta no Brasil em razão da quarentena. O Prezunic informa que o tráfego em sua página na Internet em março aumentou 238% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

A Cencosud, controladora do Prezunic, pretende criar apps para suas demais redes no Brasil: Bretas, GBarbosa, Perini e Mercantil Rodrigues.