A Payface (Android, iOS) passou a oferecer pagamento por meio de reconhecimento facial para as redes do supermercado Prezunic, no Rio de Janeiro.

A empresa iniciou a operação no mercado do Shopping Park Jacarepaguá, no bairro do Anil. Nele, 21 estações de checkouts possuem a solução de pagamento da Payface. Em menos de um mês, a empresa estendeu a operação para mais duas lojas em Laranjeiras e Tijuca.

Até o fim do ano a solução de reconhecimento facial para o pagamento deverá se expandir para outras lojas do Prezunic pela cidade. Atualmente, são 33 unidades no Rio de Janeiro.

A Payface está no mercado desde 2018. A empresa oferece a tecnologia de reconhecimento facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), carteiras virtuais, adquirentes e subadquirentes. A proposta é oferecer uma forma de pagamento mais fluida, sem a necessidade de pegar dinheiro, cartão, smartphones ou digitar o CPF. Ao todo, a Payface planeja instalar mais de 2 mil PDVs com sua solução até o final do ano.

Vale lembrar que a Payface já possui parcerias com outros supermercados – Zona Sul e D’avó, por exemplo.

O usuário que queira pagar com a biometria facial deve baixar o app da Payface, realizar o cadastro previamente e adicionar um cartão de crédito.