Spid35; PRezunic; Grupo Cencosud

Versão chilena e física do novo mercado do Grupo Cencosud, Spid35. Foto: divulgação

O Grupo Cencosud, das redes Prezunic, GBarbosa, Bretas, Perini e Mercantil Rodrigues, lançará um supermercado que atuará, inicialmente, apenas no comércio online. O Spid35 tem previsão de começar a atuar ainda no segundo trimestre de 2020 no Brasil e tem como chamariz entregar as compras em até 35 minutos, como o nome sugere. Serão oferecidos cerca de 1,5 mil produtos de conveniência em sua plataforma.

Por enquanto, as operações do Spid35 acontecem nos bairros cariocas da Barra da Tijuca e Recreio, sob a tutela da marca Prezunic. Neste primeiro momento, o mercado oferecerá produtos com foco principal em categorias de alimentos básicos, bebidas geladas, açougue, snacks, doces, refeições congeladas, perfumaria e bazar. Segundo a empresa, a proposta é que a novidade tenha um app e lojas próprias futuramente, além de expandir a ideia para outras cidades.

A novidade é fruto de uma parceria tecnológica firmada em 2020 com a Cornershop (Android, iOS), desenvolvedora da ferramenta. No app da Cornershop (empresa Uber) também é possível encontrar o Prezunic para entregas de compras.

A nova marca está operando no Chile desde janeiro deste ano e deve ser lançada em outros países da América Latina por onde o Grupo Cencosud atua, como Argentina, Colômbia e Peru.

Totens com QR codes

Prezunic; Grupo Cencosud

Totem de 2 metros com código QR para que morador de condomínio na Barra possa realizar compras no Prezunic direto no celular. Foto: divulgação

Outra novidade da rede é o projeto piloto que a rede Prezunic lançou recentemente. São totens de dois metros de altura que simulam uma gôndola do mercado em quatro condomínios da Barra, no Rio de Janeiro. Neles, um QR code permite que o cliente acesse a plataforma de e-commerce da rede para realizar suas compras online.

O projeto piloto é uma forma de chamar a atenção para a marca e ser mais uma opção de compras. Para incentivar o uso da nova ferramenta, o Prezunic disponibilizou frete grátis válido por um mês para compras acima de R$ 100. E cada condomínio recebeu carrinhos de supermercado exclusivos para uso interno. Caso seja bem-sucedido, o totem com código QR será levado a bairros da zona sul da cidade e região metropolitana.

Vale dizer que o aplicativo do Prezunic (Android, iOS) é uma ferramenta para oferecer descontos ao cliente enquanto ele está no supermercado físico. Não se trata de um app de compras. Mesmo assim, lançado há um ano, a ferramenta já conta com 1 milhão de downloads.