Quase dois anos após o começo de uma reestruturação no comando da empresa, a MicroStrategy prepara uma inauguração de um novo escritório no Brasil e  lança a Hyperintelligence, uma plataforma que integra análise de dados e mobilidade para entrega de mais informações.

“No Brasil, 10 clientes fizeram migração para o Hyperintelligence. E há clientes do varejo e de telecomunicações que estão ‘prototipando’. Temos mais 20 clientes que estão participando de workshops para conhecer a plataforma”, diz Celso Oliveira, gerente geral da companhia no Brasil desde de dezembro de 2018.

O executivo ressalta que o trabalho da MicroStrategy no Brasil em 2019 consiste na busca de novos clientes e expansão da presença dentro dessas empresas. Neste caso, as soluções de mobilidade e análise que a companhia de tecnologia oferece aos seus parceiros é vital para o desenvolvimento do seu negócio.

A ideia, segundo Oliveira, é ofertar soluções móveis em gerenciamento de equipe e de estoque, automação da força de vendas e informações do consumidor final, para clientes de comércio, operadoras, bancos e adquirentes. Atualmente, a empresa atende mais de 200 empresas no Brasil.

Novo espaço

Sobre o novo escritório em São Paulo, a ser inaugurado em 2019, o gerente geral explicou que é um projeto visando os próximos anos. Neste novo local, a empresa pode alterar o formato das estações de trabalho para aumentar em 30% a quantidade de funcionários.  Além disso, o novo espaço terá também um programa de treinamento para estudantes universitário em dados, em uma parceria com uma universidade, ainda não revelada.