A Samsung planeja aumentar em 50% a produção de suas telas OLED em virtude da demanda da Apple e de outros fabricantes na produção de seus smartphones. De acordo com o jornal Nikkei, a fabricante sul-coreana pretende investir 8 trilhões de wons (US$ 6,82 bilhões) na expansão de uma subsidiária.

O principal motivador para a Samsung investir na fábrica foi a aproximação da Apple para usar os displays OLED em seus smartphones. Os produtos da Apple com as nova telas devem chegar ao mercado em 2017, ainda em uma quantidade pequena. No ano seguinte, os celulares com tela OLED chegarão em larga escala.

A notícia é boa para os fãs da marca que esperam por uma mudança estrutural nos iPhones como a troca do LCD por uma tela mais flexível, durável e potencialmente com curva, como já existe em modelos como Galaxy S7 e LG G Flex. Estima-se que a fabricante asiática pode produzir anualmente 300 milhões de telas OLED para smartphones.

Por outro lado, a negociação entre Samsung e Apple pode ser prejudicial à chinesa Foxconn. Em março, a principal montadora e fornecedora de iPhones comprou a Sharp por US$ 3,5 bilhões. O intuito da compra era fornecer telas LCD para os handsets da companhia norte-americana, até então um negócio não explorado pela fabricante.