A Zenvia passa a oferecer solução de chatbot com ativação por SMS específica para atender instituições financeiras do Brasil. A ferramenta é capaz de fazer com que a interação seja segura, além de gerar relatórios de acompanhamento.

A Zenvia disponibiliza toda a criação do fluxo de conversa do chatbot pela plataforma Zenvia Conversational Cloud (ZCC). O disparo do SMS também é feito pela ZCC, o que torna o processo ainda mais dinâmico.

A empresa não foca à toa no nicho. A partir de 2 de julho, as instituições financeiras do Brasil precisarão realizar pesquisa de satisfação com quem for atendido pelas ouvidorias. A resolução nº 4.629 impõe avaliações diretas com notas de um a cinco e possui perguntas quantitativas pré-definidas e devem ser enviadas aos atendidos em um dia útil para serem finalizadas em até cinco dias úteis e entregues em forma de relatório específico como comprovação.

O Banco Central desenvolveu o Ranking de Qualidade de Ouvidorias com o intuito de incentivar as instituições financeiras a procurarem meios alternativos de resolução de conflitos e tentar reduzir o nível de contestações entre consumidores e bancos. O novo Ranking contempla, neste primeiro momento, indicadores de desempenho das ouvidorias no tratamento das reclamações registradas no BC. Entre os indicadores, estão: qualidade da resposta oferecida pelas ouvidorias a seus clientes; prazo médio de resposta; e observância dos aspectos normativos pelas ouvidorias, que, dentre outros aspectos, leva em conta o volume de reclamações contra a atuação das próprias ouvidorias.