Em seis meses, o volume mensal de pedidos no iFood aumentou 46%, passando de 30,6 milhões em março para 44,6 milhões em agosto. No mesmo intervalo, o número de restaurantes cadastrados na plataforma cresceu praticamente na mesma proporção (+47%), subindo de 160 mil para 236 mil.

Uma das explicações para o aumento vertiginoso foi o isolamento social do brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, que passou a fazer mais pedidos de comida em casa. Ao mesmo tempo, a proibição de abertura dos salões em várias cidades fez com que os restaurantes buscassem sistemas de delivery para compensar suas perdas.

O iFood divulgou um infográfico com várias outras informações sobre o período da pandemia em suas operações. Por exemplo, os cinco tipos de comida mais pedidos na plataforma são, nesta ordem: hambúrguer, esfiha, carnes sanduíche/wrap, e sobremesa. E os alimentos com maior crescimento de pedidos na pandemia dentro do iFood foram pães (+277%), sobremesas (+203%) e peixes e frutos do mar (+148%).

Mobishop

O CFO e vice-presidente de estratégia do iFood, Diego Barreto, participará do painel “Lições da quarentena em comércio móvel”, nesta quinta-feira, 22, durante o seminário Mobishop, organizado por Mobile Time. Ele contará com a companhia de Murilo Massari, diretor comercial do Netshoes; Ricardo Leite, country manager da BlaBlaCar; Roberto Carvalho, diretor-presidente para a América do Sul da Dynatrace; e Rodrigo Gouveia, CEO do Inter marketplace, do Banco Inter.

O evento terá também painéis sobre Pix, open banking e cashback, com representantes de empresas e instituições como Banco Central, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Santander, Original, C6, Netshoes, Rappi, TIM,  Atacadão, Creditas, dentre outros. A programação completa e mais informações estão disponíveis em www.mobishop.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).