Quem gosta de fazer trilhas agora tem uma nova ferramenta para planejar suas aventuras. Trata-se do aplicativo Let’s Hike (Android, iOS). Antigamente chamado Floripa Hike, por ter começado mapeando trilhas da capital catarinense, ele foi renomeado porque está se expandindo para outras localidades.

Através do aplicativo, o usuário encontra o mapa completo das trilhas, com fotos de vários pontos de interesse ao longo do caminho e imagens em 360 graus do começo e do fim de cada trajeto, para ajudar na localização. O Let’s Hike também fornece dados como altimetria, extensão e intensidade de cada trilha. E são disponibilizados comentários publicados pelos aventureiros.

O trajeto de cada trilha e seus dados são cadastrados por parceiros escolhidos pela Let’s Hike, geralmente instituições oficiais, como a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), responsável pelas informações de 14 trilhas da cidade disponíveis no app. Nos próximos meses serão adicionadas trilhas de Governador Celso Ramos e da Praia do Rosa, ambas localidades de Santa Catarina, chegando a um total de 26. E o app quer se expandir para outros estados ao longo do ano.

O Let’s Hike é gratuito para o usuário. Sua monetização virá através de publicidade de estabelecimentos comerciais e profissionais associados a cada uma das trilhas mapeadas.

Um próximo passo previsto no desenvolvimento do app é a inclusão de atividades de aventura vinculadas às trilhas.

Let's Hike; trilhas

Representantes do app Let’s Hike durante a Rio Innovation Week, na semana passada, no Rio de Janeiro