Os usuários da Easy (Android, iOS) no Rio de Janeiro foram aqueles que mais percorreram distâncias no app de táxi. Nos primeiros meses de 2018, a distância média por viagem na capital fluminense foi de mais de 15 km por corrida, o mais alto da América Latina. A distância média das corridas no Rio é 150% superior quando comparada com Montevidéu, 6 km, a menor do ranking.

Consequentemente, o tempo médio no trânsito carioca é o mais longo entre as cidades latino-americanas: 42 minutos. Do outro lado da moeda, Santiago é a cidade latino-americana onde o passageiro gasta menos tempo dentro do táxi, 23 minutos.

O estudo foi feito pelo time de Data Science da Easy. Essa divisão da operadora de transporte analisou dados internos de viagens nos nove países latino-americanos em que atua. Com os dados em mãos, a equipe do app conseguiu reduzir em 44,75% o tempo de espera de taxistas pelos passageiros cariocas.

No total, a redução de tempo de espera de passageiros na América Latina foi de 23%. A cidade de Bogotá também se destaca neste ponto, com uma queda de 30%.

Vale lembrar que a Easy uniu forças com a Cabify no ano passado. Desde então, a companhia deixou o segmento de corridas com carros particulares e se dedicada apenas às viagens com táxi.