A companhia aérea brasileira Latam oferece o serviço de Wi-Fi em 132 aviões no Brasil. No final de 2022, a companhia aérea tinha 114 aeronaves com a tecnologia – um crescimento que equivale à 15% ano contra ano.

O Wi-Fi é fornecido para toda a sua frota doméstica no País, sendo 132 aeronaves de corredor único (narrow body). Desde 2022, todos os passageiros de voos domésticos têm acesso à plataforma na qual podem escolher entre algumas opções de conectividade, como, por exemplo, enviar e receber mensagens e acessar redes sociais e plataformas de streaming.

Vale lembrar que todas as categorias econômicas da companhia permitem acesso à plataforma de entretenimento de bordo chamada Latam Play. Os clientes podem assistir por meio das telas embutidas nos assentos das aeronaves Boeing 767, 777 e 787, ou via dispositivo móvel nas aeronaves da família Airbus A320 – sendo elas as A319, A320, A320neo, A321 e A321neo.

Para acessar o serviço, o cliente deve colocar seu dispositivo móvel em modo avião, conectá-lo à rede Wi-Fi LATAM Play, digitar latamplay.com em seu navegador e selecionar o pacote gratuito de mensagens de texto. Caso o cliente preferir, há outros pacotes pagos para navegação ou streaming. Ao entrar na rede LATAM Play, o cliente também já tem acesso gratuito a mais de 700 horas de conteúdo premium entre filmes, documentários, séries e músicas.

A velocidade da rede é de 3 Mbps e a rede utilizada é a Ku da Intelsat. As rotas mais comuns para o uso de Wi-Fi são entre Rio de Janeiro (Aeroporto de Santos Dumont) e Belo Horizonte (Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins); São Paulo (Aeroporto de Congonhas) e Curitiba (Aeroporto Internacional de Curitiba); e São Paulo (Aeroporto de Congonhas) e Belo Horizonte (Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins).