A Hub Fintech, uma empresa especializada em serviços de meios de pagamentos, reduziu em 40% o volume de atendimento diário (chat e ligações telefônicas) com a introdução de seu chatbot. Em média, a quantidade de atendimentos é de 15 mil contatos diários via telefone e chat. Os dados são do primeiro mês de operação do bot.

Durante este período, o robô de atendimento teve um nível de assertividade de 40% prestando serviços em: bloqueio de cartão em caso de perda ou roubo, desbloqueio do cartão, consulta de saldos e extrato, além de troca, desbloqueio e recuperação de senhas.

Prestando serviços para empresas como Magazine Luiza, Mercado Livre, 99, e Caixa Econômica Federal, a Hub Fintech oferece cartões pré-pagos corporativos para recebíveis, premiações, benefícios e outros serviços do gênero para seus clientes.

Lançado em parceria com a Smarkio no mês de abril, o chatbot está nos sites e aplicativos dos serviços da Hub. Em um segundo momento, a empresa pretende adicionar acompanhamento do status de liberação do cartão, ter conversas mais interativas com o robô (por meio de aprendizado de máquina) e implantação do bot na plataforma de autosserviços, canal usado pelos clientes empresa.

Com a mudança, a equipe de 18 pessoas que antes atendia as demandas dos clientes caiu para seis pessoas. Questionada pelo Mobile Time, a companhia explicou que a entrada do bot em sua operação não resultou em demissões. Os profissionais foram realocados para outros canais de atendimento que demandavam de mais pessoal.

Super Bots Experience

O CEO da Smarkio, Fernando Wolff, fará uma palestra sobre as vantagens de se adotar bots híbridos (que mesclam uma conversa roteirizada com processamento de linguagem natural) durante o Super Bots Experience, seminário que será realizado dias 8 e 9 de agosto, no WTC, em São Paulo. A agenda completa e mais informações estão disponíveis no site www.botsexperience.com.br, pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619 e no email [email protected]