A Via Varejo, uma das poucas empresas que está tendo a oportunidade de experimentar a versão corporativa do WhatsApp no Brasil, ao lado de Itaú, Ingresso Rápido, Decolar.com e KLM, planeja contratar um fornecedor de bot exclusivamente para o atendimento dentro desse aplicativo de mensagens.

“Já temos alguns sistemas desenvolvidos e ativos no e-commerce e no Messenger do Facebook. Hoje, estamos negociando com alguns outros parceiros especialistas em desenvolvimento de bots e processamento de linguagem natural a fim de termos uma solução específica para atendimento exclusivo pelo Whatsapp”, revela a diretora de serviços ao cliente da Via Varejo, Patrícia Cansi, em entrevista para Mobile Time.

Os testes da Via Varejo com a versão corporativa do WhatsApp começaram em 15 de dezembro de 2017. Em pouco mais de um mês foram enviadas 170 mil mensagens para 110 mil clientes diferentes. A expectativa é de que o canal seja lançado oficialmente ainda neste primeiro trimestre, diz a executiva.

A diretora da Via Varejo reforça que a empresa seguirá com uma estratégia de comunicação em múltiplos canais, incluindo email e SMS. Aliás, ela garante não há intenção de descontinuar o SMS. “Sim, utilizamos SMS e a intenção não é substitui-lo, mas nos comunicarmos com o cliente no canal que ele desejar”, explica.

 

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