Ainda sem definir data de lançamento, o diretor de produtos da área de mobilidade da Samsung, Roberto Soboll, confirmou nesta terça-feira, 21, que a empresa está estudando a adoção da carteira digital da empresa, o Samsung Pay, no Brasil.

"No começo do ano, nós fizemos o lançamento do Samsung Pay. No último dia 15 de julho começamos os testes na Coreia do Sul. Em seguida, os testes devem começar nos Estados Unidos. China e Europa também estão no radar. E o Brasil não é diferente", disse Soboll durante uma breve passagem na feira de tecnologia Eletrolar.

"Estamos vivendo um momento ímpar no Brasil com as vendas de smartphones em quase 90% (dado da Gfk), ante o feature phone. O mercado está preparado para a gente começar a testar a tecnologia", completou o executivo brasileiro, ao lembrar que o mercado possui mais de 800 mil máquinas de cartões com tecnologia NFC, para pagamento por contato.

Durante o último Mobile World Congress (MWC), em março, em Barceloma, MOBILE TIME apurou que o plano da Samsung seria de trazer o serviço para o Brasil a tempo das Olimpíadas do Rio, em 2016.