O Banco Central mantém um grupo de trabalho com a participação de representantes de dezenas de empresas para refletir sobre a padronização e a eventual regulamentação dos serviços de pagamentos instantâneos no Brasil. Um exemplo de pagamento instantâneo seria a possibilidade de transferir valores em tempo real entre contas correntes de bancos diferentes a partir do contato do destinatário na agenda telefônica, sem necessidade de informar dados como número da agência, da conta ou CPF. O coordenador do grupo de trabalhos no Banco Central, Breno Lobo, fará uma apresentação intitulada “Os preparativos para a chegada dos pagamentos móveis” no dia 10 de setembro, no WTC, em São Paulo, como parte da programação do Mobishop, seminário organizado por Mobile Time sobre o desenvolvimento do comércio móvel e de serviços de pagamentos móveis no Brasil.

Estão confirmadas também as participações de executivos como Juan Fuentes, diretor geral da PagSeguro; Gilberto Novaes, fundador da Transire (fabricante nacional de máquinas de mPOS); Alessandro Rabello, diretor da Visa; Paulo Cesar de Nascimento, head do Samsung Pay no Brasil; Roosevelt Nascimento, CPO da Dafiti; Fábio Nitta, diretor de tecnologia da Worldpay; Leo Xavier, CEO da Pontomobi; além de representantes da Cielo, Itaú, Ingresso.com, Mercado Livre, PayPal, Headway, Farmácias App Pagatela, dentre outras empresas.

A programação completa e mais informações sobre venda de ingressos estão disponíveis no site www.mobishop.com.br; ou pelo telefone/WhatsApp11-3138-4619; ou pelo email [email protected].