NorteShopping no Rio de Janeiro é um dos empreendimentos comerciais com a nova modalidade de compra via Google

Os restaurantes dos shoppings da BrMalls aderiram à nova modalidade de pedido de comida pelo Google Maps ou pela busca do Google, o Google Business Messages. Ao todo, o serviço passou a funcionar nesta semana em 14 centros comerciais, são eles:

  • Shopping Tijuca, NorteShopping e Plaza Niterói no Rio de Janeiro; Villa Lobos, Tamboré, Mooca Plaza, São Bernardo, Jardim Sul e Metrô Santa Cruz, Shopping Piracicaba em São Paulo; Estação BH e Shopping Del Rey em Minas Gerais; e Shopping Curitiba e Estação no Paraná.

Feito com apoio logístico do Delivery Center, o usuário pode pedir os pratos diretamente dos serviços do Google, ao digitar o nome de um restaurante de um shopping em suas proximidades. Em seguida, o botão ‘faça o seu pedido’ aparece na tela do computador ou celular. Desse modo, o cliente será direcionado para a página de cardápio. Ao término da compra, o valor é debitado via Google Pay.

Pelo menos 440 estabelecimentos de alimentação participam nesta primeira etapa. De acordo com a BrMalls, a expectativa é ter mais lojas e shoppings até o final do ano com possibilidade de alcançar 880 operações alimentícias nos 14 empreendimentos.

Além da BrMalls, o Rappi também lançou a função com o Google Business nesta sexta-feira, 21.