Desde 2009, Mobile Time organiza todo ano o Prêmio Tela Viva Móvel, para homenagear os mais importantes e inovadores cases de conteúdo e serviços móveis lançados no Brasil. Foram até o momento 11 edições do prêmio, somando quase 2 mil cases inscritos, mais de 300 finalistas e algumas dezenas de cases premiados. Seus troféus são motivo de orgulho e prestígio para os vencedores. Em sua 12ª edição, a ser realizada em 2020, o prêmio terá um novo formato e um novo nome. A premiação agora se chama Prêmio Tela Viva Móvel – Seleção Mobile Time.

Mobile Time publica cerca de 2,5 mil matérias jornalísticas por ano, todas produzidas por sua equipe de editores e repórteres especializados. Em 2018, por exemplo, foram 2.479. Neste ano de 2019, até a semana passada, haviam sido publicadas 2.306. Em meio à cobertura diária da indústria móvel, são veiculadas reportagens sobre diversas iniciativas inovadoras por parte de startups, operadoras de telecomunicações e empresas das mais variadas verticais que possuem uma estratégia em mobile. No prêmio Tela Viva Móvel – Seleção Mobile Time, em vez de se exigir o preenchimento de uma ficha de inscrição para cada case, concorrem automaticamente todas as iniciativas lançadas no Brasil que tenham sido tema de matéria jornalística publicada em Mobile Time. A mudança no formato do prêmio tem como objetivo valorizar o que foi notícia ao longo do ano em Mobile Time.

A equipe editorial do site se encarregará de selecionar entre as cerca de 2,5 mil matérias publicadas ao longo deste ano aquelas iniciativas que consideram as mais inovadoras e relevantes para o mercado móvel nacional. Elas serão as finalistas do prêmio em 2020. Seu nomes serão divulgados em março do ano que vem. Todos as finalistas serão avaliadas por um júri composto de jornalistas e especialistas do setor, levando em conta três critérios: inovação/criatividade; relevância para o mercado brasileiro; e qualidade na execução/resultados obtidos. Haverá também uma votação popular, para que o público escolha a iniciativa que considere a mais importante do ano dentre as finalistas selecionadas pela equipe editorial.

Mais detalhes sobre as regras do prêmio, as categorias e seu cronograma serão divulgados oportunamente no começo de 2020. Os vencedores do Prêmio Tela Viva Móvel – Seleção Mobile Time serão conhecidos em cerimônia após a 19º edição do seminário Tela Viva Móvel, a ser realizado em maio, em São Paulo.