O iFood conta agora com um gerente virtual na forma de agente de inteligência artificial no WhatsApp para os seus restaurantes. A novidade, batizada como “Gerente iFood”, foi desenvolvida pela Zoop, sua subsidiária de soluções de pagamento, e apresentada durante o Zoop Summit, nesta terça-feira, 21, em São Paulo.
Através de uma conversa por texto ou mensagem de voz no WhatsApp, o gestor de um restaurante pode consultar com o seu gerente iFood informações financeiras e de pagamentos do seu estabelecimento. É possível, por exemplo, checar contas a pagar.
Mas o principal diferencial é a capacidade do gerente iFood de executar ordens, como realizar o pagamento de um boleto ou fazer um Pix – tudo através de interface conversacional no app de mensageria.
O gerente iFood já está sendo utilizado por alguns restaurantes. E a ideia é disponibilizar a ferramenta para outras empresas e ecossistemas pela Zoop a partir de 2026.
Cabe ressaltar que se trata de uma solução distinta da Cris, assistente virtual que funciona dentro do app do iFood com insights para ajudar os restaurantes a melhorarem suas vendas.
A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA
*O jornalista viajou a convite da Zoop