A Visa, em parceria com a PYMNTS, fez uma pesquisa que revela como os consumidores dos Estados Unidos usam seus assistentes pessoais virtuais ativados por voz. De acordo com o How We Will Pay (Como pagaremos), donos dessas soluções subiu de 14% para 27% no último ano. Entre eles, 28% já fizeram compras pelo dispositivo nos últimos sete dias, sendo 5% fizeram em supermercados, 4% em refeições prontas e 4% em vestuário. A pesquisa foi realizada com 2,8 mil consumidores daquele país.

O estudo foi realizado com dispositivos conectados, como smartphones, desktops, laptops, tablets, televisores inteligentes, assistentes ativados por voz e carros com painéis conectados, entre outros. Este é o segundo ano do estudo.

O estudo foi mais abrangente, e foi realizado com dispositivos conectados, como smartphones, desktops, laptops, tablets, televisores inteligentes, assistentes ativados por voz e carros com painéis conectados, entre outros. Este é o segundo ano da pesquisa, realizada com 2,8 mil consumidores daquele país.

De acordo com o estudo, o norte-americano adulto, ou seja, acima de 18 anos, possui, em média, 4,4 dispositivos. Apenas 16% deles não possuem um smartphone. Os usuários desses dispositivos conectados, como os alto-falantes inteligentes, incluem consumidores de todas as faixas etárias e níveis de renda, e 97% dos entrevistados possuem pelo menos um dispositivo conectado. A proliferação dessas tecnologias e seu aumento de uso estão mudando o equilíbrio de como e onde os consumidores compram.

O dinheiro na carteira também anda sumindo aos poucos, na medida em que os dispositivos conectados ganham espaço na hora da compra, conforme a pesquisa aponta. Entre os entrevistados, quase metade deles tinham em suas carteiras de dinheiro entre US$ 10 e US$ 50. 39% deles reservam o dinheiro para gorjetas e comprar coisas de pequeno valor em lojas que não aceitam cartão.

26% dos consumidores disseram que estariam “muito” ou “extremamente” interessados em usar cartões sem contato para pagar.

79% dos consumidores expressaram preocupação com a segurança dos dados ao usar dispositivos conectados para permitir o pagamento, um aumento de 11 pontos percentuais. Quase 78% dizem estarem preocupados com a privacidade de seus dados.